pênis

Pênis: como aumentar?

O pênis, orgão sexual masculino, também chamado de falo, tem 2 funções principais: sexo, micção. Tamanho, largura, doenças, câncer, traumas, curiosidades, vamos falar um pouco sobre isso? Falaremos também sobre o que mais move o homem: aumento peniano e os mitos ao redor disso.

  1. pênis grande

definimos tamanho em relação à média geral. Na média, o pênis mede 15cm, sendo considerado grande a partir de 17cm.

2. pênis pequeno

pênis em torno de 10 cm são considerados pequenos em relação à média, porém desempenham as mesmas funções.

3. tipos de pênis

Basicamente é definido pelo tamanho e largura do mesmo, se há fimose, freio curto, se há hipospádia, epispádia, se há alguma tortuosidade.

4. como aumentar o pênis?

infelizmente não existe esse tipo de tratamento, o que existe são cirurgias que diminuem a quantidade de gordura local, ou cortam ligamentos de sustentação do orgão e com isso tentam induzir as pessoas a acreditarem que existe aumento peniano.

Aumento peniano

5. ferida no pênis, o que pode ser?

toda lesão nos orgãos genitais deve ser investigada. Lesões ulceradas nos fazem pensar em sífilis, cancro mole, balanopostite, herpes genital. Lesões crônicas pensamos em tumores de pênis. Mas resumidamente, todas lesões têm de ser avaliadas por um urologista.

6. pênis grosso, como posso conseguir?

não há como aumentar ou alargar o seu orgão genital

7. coceira no pênis, coceira na cabeça do pênis

esta mais relacionada a candidiase, sendo necessário uma investigação com um urologista para definição correta do diagnóstico.

8. pênis com fimose, o que deve ser feito?

avaliar a real necessidade de postectomia para resolução do quadro, pois nem todos pacientes com excesso de pele necessitam realizar a cirurgia de postectomia.

fimose

9. verruga no pênis

as lesões compatíveis com verrugas em região genital nos levam ao diagnóstico de hpv, sendo necessário o tratamento das lesões que pode ser feito por cauterização eletrica, uso de ácidos ou pomadas.

10. pênis torto, o que pode ser?

existem basicamente duas possibilidades de diagnóstico: o pênis torto congênito, e a doença de Peyronie, ambos necessitando tratamento cirúrgico nos casos em que há dificuldade de penetração.

11. pênis duro, pênis ereto

modo o qual nós utilizamos para medir o tamanho do pênis.

12. tamanho de pênis, qual a média ?

a média é em torno de 15cm

13. câncer de pênis, como ele é?

inicia-se como uma lesão que nunca cicatriza, mesmo com vários tipos de tratamento; ou lesões avermelhadas persistentes. Nesses casos, sempre devemos realizar biópsia das lesões.

14. aumentando o pênis, como posso conseguir?

não existe até a presente data, uma cirurgia que consiga aumentar seu pênis, sendo todas as técnicas por ai propagadas, meras falácias que acabam por levar a sérias complicações.

15. feridas no pênis, devo me preocupar?

sim, sempre procurar seu urologista de confiança para realizar um diagnóstico preciso e um tratamento efetivo.

16. como engrossar o pênis?

até a presenta data, todas as cirurgias e procedimentos tais como instilação de substâncias no penis são experimentais, e não são indicadas pelas sociedades de urologia.

17. freio do pênis, devo operar? freio curto do pênis

a indicação de cirurgia se dá quando há dor durante ereção/ relação sexual, ou ocorre rompimento do mesmo durante prática sexual, levando a sangramento local. A cirurgia de frenuloplastia, ou plástica de freio balanoprepucial é o procedimento a ser feito.

18. fungos no pênis, como resolver?

o tratamento se dá com um uso de medicação por via oral, mais pomadas locais, mudanças de hábito no casal, e em alguns casos, há necessidade de postectomia.

19. alergia no pênis, o que pode ser?

alguns pacientes podem ter alergia a medicamentos, sabões, látex

20. exercicio para aumentar o pênis, ele funciona?

as famosas bombas a vácuo têm a função de oxigenar o corpo carvenoso, e melhorar o retorno as atividades sexuais em pacientes submetidos a cirurgias na região genital, prostática.

21. câncer no pênis, como evitar?

lavar, lavar, lavar, esse é o principal método para se evitar um câncer no pênis. Por isso, muito cuidado em idosos, e em pacientes psiquiátricos, que não tem boa higiene em alguns casos.

22. tamanho do pênis, qual é o tamanho médio?

em torno de 15cm, podendo variar em tamanhos extremos de 24cm a tamanhos de 8 a 9 cm

23. caroço no pênis, o que pode ser?

nódulos encontrados ao longo do pênis podem ser doença de Peyronie, uma doença que causa uma má cicatrização local e pode levar a nódulos e tortuosidade do penis.

24. como medir o pênis? como medir o tamanho do pênis?

coloca-se uma régua sobre o osso do púbis e mede- se o pênis ereto

25. bolhas no pênis, bolha no pênis, o que pode ser?

normalmente bolhas no penis tem como diagnóstico principal a herpes genital.

26. remédio para aumentar o pênis, ele existe?

negativo, até o momento temos medicamentos que melhoram a ereção, tratando da disfunção erétil.

27. exercicios para aumentar o pênis

as pessoas confundem execícios para aumentar o penis com exercicios para aumentar a qualidade da ereção no penis; exercicios esses indicados no pós operatório de cirurgias em próstata ou em cirurgias onde há perda da ereção no pós operatório( nas cirurgias de câncer de testiculo).

28. dor no pênis, o que pode ser?

primeiro temos de definir o local do pênis onde esta ocorrendo a dor, se a dor ocorre por exemplo no corpo do pênis devemos pensar em doença de Peyronie, já uma dor no penis, porém ao urinar já iremos pensar em doenças relacionadas ao aumento da próstata, doenças na bexiga ou até mesmo uma ist/uretrite. Pode haver dor também na pele do pênis, onde já iremos pensar na fimose, freio curto, candidiase.

29. espinha no pênis, o que é?

pode ser desde um pequeno cisto sebáceo, até um foliculo piloso( local onde o o cabelo nasce), e alguns casos pode ser uma verruga( hpv).

30. micose no pênis, candidiase no pênis quais as causas?

normalmente já existem fungos locais, que por alguns fatores acabam por crescerem exageradamente, principalmente em situações de má higiene local, diabéticos, sexo anal.

31. pênis quebrado, fratura de pênis o que devo fazer?

caso ocorra que durante uma relação sexual, acontecer uma fratura do orgão genital, procure imediatamente um hopistal com cirurgião ou urologista. E como é essa fratura? Pênis ereto, posição sexual normalmente mais propícia é quando a parceira vem por cima, paciente escuta um click e imediatamente dor local, e escurecimento da pele, devido ao sangramento interno.

32. pênis fino, devo injetar substâncias para aumentá-lo?

negativo, todos os trabalhos mostram que as complicações posteriores são inúmeras.

33. glande do pênis, o que é?

é a parte final do penis, area mais sensível relacionada ao prazer( vulgo cabeça)

34. vermelhidão no pênis, o que preciso saber?

normalmente casos de vermelhidão podem estar relacionados a micose, irritação local, alergias, e em casos extremos alguns tipos iniciais de lesões pré cancerosas ou até mesmo câncer de pênis.

35. como fazer o pênis crescer?

infelizmente não existe esse tipo de tratamento ou cirurgia.

36. bolinhas na cabeça do pênis, o que são? bolinhas no pênis

normalmente são glândulas, as chamadas glândulas de tyson ou as glândulas de fordyce.

37. pênis inchado, qual a doença?

alguns pacientes mais velhos vêm ao consultório devido um inchaço no pênis, e ao fazer o exame físico do paciente eu constato que não só o pênis, como as pernas, e a bolsa escrotal estão inchados também. Nesses casos, eu trato com um diurético( serve para eliminar o acúmulo de água no corpo) e encaminho o mesmo para controle com um cardiologista, pois o problema não é dos orgãos genitais e sim de bombeamento no coração. Em outros pacientes, algumas ist/dst ou torção testicular levam a inchaço nos orgãos genitais.

38. mancha vermelha no pênis

todas lesões devem ser acompanhadas, pois algumas dessas lesões podem ser lesões pré cancerosas e necessitam de biópsia.

39. bolinhas brancas no pênis

se localizadas o redor da glande são as glândulas de tyson, já ao longo do penis são as glândulas de fordyce.

40. pênis ressecado, cabeça do pênis ressecada

algumas doenças auto imunes como as dermatites, psoríase e líquen podem levar ao ressecamento do penis. Além disso, a balanopostite leva a esse ressecamento também.

41. ardência no pênis, irritação no pênis

ardência do longo do canal da urina no pênis pode estar relacionado a infecções( de urina, ist), aumento da próstata, prostatite, e em certos casos, pode ser até em decorrência de cálculos renais descendo pelo canal da urina. Já ardência na pele, pode estar relacionado a doenças, tais como as dermatites ou micoses

42. rachadura no pênis, pênis rachado, o que devo fazer?

procurar um urologista que irá primeirante tratar e em alguns casos indicar cirurgia se existe fimose e líquen, devido a perda da elasticidade da pele do prepúcio.

43. micro pênis

ocorre nos casos que o homem não possui receptores de testosterona, e nesses casos a pessoa deve procurar serviço especializado. O orgão genital nesses casos é minusculo, 1 a 2cm. Dai a importância de acompanhamento desde os primeiros anos de vida.

44. pênis tem osso?

negativo, o endurecimento se dá pelo aumento do fluxo de sangue local, que leva a um engurgitamento local, causando a rigidez. A fratura ocorre num tecido mais duro chamado túnica vaginal.

45. veias no pênis, há algum problema?

negativo, essas veias são necessárias para o chamado retorno venoso, isto é, o sangue que foi para o pênis atráves das artérias deve voltar atráves dessas veias

46. doenças do pênis, existem muitas?

sim, desde doenças de pele tais como dermatites, micoses, como doenças da estrutura do pênis tais como a doença de peyronie, e outras como doenças adquiridas nas relações sexuais, e o famoso câncer de pênis.

47. pênis machucado, o que devo fazer?

na maioria dos casos, escoriações devem ter como base de tratamento o repouso.

48. prepúcio do pênis

é a pele que recobre a glande, sendo que na cirurgia de fimose é essa pele que vai ser retirada.

49. cabeça do pênis vermelha, pênis irritado, pênis dolorido

normalmente, nesses casos, quando o quadro foi inciado há poucos dias, pensamos em doenças ligadas a fungos; já nos casos mais arrastados, pensamos em lesões pré-cancerosas, sendo necessário a realização de biópsia.

50. cirurgia no pênis, quais e por quê?

existem diversas cirurgias relacionadas: postectomia, amputação do pênis devido câncer, retirada de verrugas, freio curto, cirurgia de correção de tortuosidade peniana,

51. pênis curvado, pênis curvo, é necessária a cirurgia?

ela deve ser realizada todas as vezes que essa curvatura esteja causando dor e e desconforto na hora da relação sexual ou ereção.

52. sensibilidade no pênis aumentada

alguns pacientes podem ter uma sensibilidade aumentada no pênis levando ao quadro de ejaculação precoce, sendo necessário o tratamento com medicação.

53. freio no pênis, eu preciso romper o mesmo?

negativo, caso você consiga ter relações sem qualquer quadro de dor local, pode viver com ele o resto da vida sem necessidade de cirurgia.

54. pênis roxo, o que pode ser?

se seu pênis ficou roxo após uma relação sexual, procurar imediatamente um pronto socorro, pois pode ser uma fratura do pênis e você deve necessitar de uma cirurgia local.

55. mau cheiro no pênis, o que é ?

pode ser causado por má higiene local, presença de doenças tais como as ISTs, ou candidiase local. Em casos extremos, pode ser devido um tumor local.

56. gel para pênis

o gel mais usado no penis são os lubrificantes utilizados durante o ato sexual, no intuito de diminuir o atrito e facilitar a penetração. Existem ainda, compostos usados para diminuir a sensibilidade na ponta do pênis, no intuito de melhorar a ejaculação precoce. E existem compostos afrodisíacos, com diversos fins e funções.

57. freio do pênis curto, o que fazer? cabresto do pênis

nesses casos, onde há incomodo e dor, é necessário a realização da cirurgia de frenuloplastia.

58. como deixar o pênis reto? como desentortar o pênis?

somente através de cirurgia corretiva iremos conseguir resolver essa situação.

59. pênis fraturado, fratura no pênis, há perda de ereção?

sim, principalmente nos pacientes que não procuram o pronto atendimento e não são submetidos a cirurgia precocemente.

60. extensor de pênis, ele funciona?

negativo

61. pomada para aumentar o pênis

não existe essa pomada

62. pênis atrofiado

normalmente o que vemos no consultório é um aumento da barriga que causa uma idéia errônea de penis atrofiado/ embutido.

63. como deixar pênis duro?

para pacientes com quadro de disfunção erétil, há basicamente três tipos de tratamento: drogas, injeção no orgão genital pré ato sexual ou colocação de prótese peniana.

64. testostorona aumenta o pênis?

negativo, o que pode acontecer é uma melhora da ereção em pacientes com deficit comprovado. Ela, ao contrário, causa atrofia dos testículos.

65. problemas no pênis, a quem devo procurar?

sempre procure um urologista, que tem a formação correta para lhe auxiliar.

66. curiosidades sobre pênis

esse blog contém diversas respostas sobre curiosidades sobre penis dos meus pacientes no meu dia a dia.

67. fibrose no pênis

famosa doença de Peyronie, necessita estabilização clínica por 1 ano para avaliar necessidade de cirurgia.

68. creme para aumentar o pênis, qual o melhor?

esse creme não existe, tudo enganação.

69. o pênis pode quebrar?

positivo, é a fratura peniana, necessita cirurgia imediata para tratamento e evitar sequelas.

70. pênis diminui?

negativo, a barriga que aumenta.

71. comprimidos para aumentar o pênis, eles existem?

negativo, não há como aumentar o pênis, pode ser que as pessoas confudam endurecer com aumentar.

72. como deixar o pênis mais duro?

pacientes com quadro de disfunção erétil necessitam tratamento para melhorar a rigidez peniana. Normalmente usamos medicamentos por via oral, que vão sim deixar o pênis mais duro.

73. pênis turvo congênito,

alguns pacientes têm uma curvatura peniana desde o nascimento e vão precisar de cirurgia corretiva

74. injeção no pênis, para que server?

após o uso de medicamentos para tratamento da impotência, quando os pacientes não conseguem ter mais uma boa ereção, partimos para novos tratamentos, e um dos tratamentos é o uso de injeções no próprio pênis. A substância utilizada irá permitir uma vasodilatação local e melhora da rigidez peniana, permitindo a penetração.

75. pênis com coceira, o que deve ser?

na grande maioria dos casos pensamos em micose local, porém alguns pacientes irão apresentar lesões de pele local( dermatites) que necessitam um melhor diagnóstico e outro tipo de tratamento.

76. pênis com mancha

existem pintas nos orgãos genitais, mas algumas delas têm de ser avaliadas, principalmente quando mudam de cor, ou ser tornam úmidas.

77. dores no pênis, qual a principal causa? o que causa dor no pênis?

é doença de Peyronie, que é uma fibrose no corpo cavernoso e pode causar placas locais.

78. masturbação aumenta o pênis?

negativo

79. lidocaina no pênis, qual a utilidade?

usado para os pacientes que têm ejaculação precoce, no intuito de diminuir a sensibilidade local. Pode causar anestesia na parceira.

80. pênis sem ereção, há tratamento?

a impotência tem tratamento sim, e deve ser sempre feita com um urologista no casos de impotência de origem orgânica( causas do corpo) e com um psicólogo nos casos de disfunção erétil de origem psicogênica.

81. higiene do pênis, como deve ser feita? como cuidar do pênis? limpeza do pênis

diariamente, abrindo o mesmo durante o banho e lavando com água e sabão, e secando após o banho.

82. alimentos que aumentam o pênis

nenhum alimento pode aumentar o orgão genital

83. cirurgia do pênis, como é feita a anestesia?

sempre vamos usar anestesia local para cirurgias mais simples que envolvam a pele. Nos casos mais profundos, iremos precisar do anestesista, fazendo mão do uso de raqui-anestesia ou peri-dural.

84. frenulo do pênis, ele sai sozinho?

negativo, e ele não precisa ser rompido também

85. como manter o pênis ereto? como manter o pênis duro? pênis não fica ereto

precisamos primeiro saber se você tem ejaculação precoce ou impotência/ detumescência precoce

( amolecimento). A partir disso, iremos realizar o tratamento, que não é o mesmo para as diversas doenças acima.

86. pênis torto é normal? curvatura do pênis

negativo, deve ser avaliada com um urologista.

87. cheiro de pênis

caso haja piora do odor do pênis, pode estar ocorrendo infecção local que deve ser tratada.

88. amputação do pênis, o que pode ser feito nesses casos?

se for traumática, pode ser tentado o re-implante do pênis. Já nos casos de amputação devido câncer, não há o que ser feito.

89. como aumentar a cabeça do pênis?

não existe esse tipo de procedimento.

90. remédio para deixar pênis duro, qual o melhor?

todos os medicamentos prescritos pelos urologista vão ter o mesmo mecanismo de ação, que é causar uma vasodilatação local, permitindo a permanência da ereção. Alguns vão ter início de ação mais rápido em torno de 1 hora e irão acabar mais cedo( 24 horas) , ao passo que outros começam a agir depois de 2 horas e persistem por até 36 horas. Outros medicamentos já devem ser utilizados diariamente, o que permite o pronto uso.

91. masturbação afina o pênis?

mentira, lenda urbana

92. inflamação do pênis, como tratar, e o que pode ser?

procurar um urologista, pois você pode ter diversos tipos de doenças, desde uma ist, candidiase, dermatites, até um câncer.

93. choque no pênis, funciona?

as ondas de choque ou leco, tem um papel promissor para doenças no pênis, porém, até hoje não se sabe qual dosagem dever ser feita, quantos dias por semana, e o real papel na melhora dos sintomas.

94. spray para pênis

alguns pacientes usam spray de lidocaina no pênis para tratamento de ejaculação precoce.

95. meu pênis é torto, o que devo fazer?

conversar com um urologista, avaliar se esse tortuosidade está te incomodando durante a ereção/ relação sexual, e em caso positivo, no dia da consulta já levar fotos do pênis ereto para que seja feita uma avaliação e planejamento da cirurgia.

96. vasodilatador para o pênis

famoso trimix, bimix, usado para quadro de disfunção erétil. É a injeção usada nos casos de disfunção erétil, devendo ser aplicada diretamente no corpo do pênis.

97. pênis com parafimose

deve ser prontamente tratado, e a parafimose reduzida

98. tem como desentortar o pênis?

sim, cirurgia de curvatura peniana

99. masturbação engrossa o pênis?

negativo, pode causar inchaço após, mas nunca engrossar.

100. exercícios para aumentar o pênis realmente funcionam?

claro que não, funcionam apenas para aumentar as contas de quem está te vendendo isso.

Posso realizar minha consulta/avaliação por teleconsulta/ telemedicina?

positivo, realizo avaliações e consultas online e presencial pelo link abaixo:

Agendar Consulta Agora

Dúvidas? mande um whatsapp ou ligue para 31995460906

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei BH, Vila da Serra, Uromaster).

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia.

Como Urologista BH, urologista Nova Lima, urologista Nova Serrana, Urologista Pará de Minas, Urologista Pitangui atendo aos seguintes planos:

aasmed
aeronautica
allianz
amagis
amil
ammp
assefaz
ASSEMBLÉIA/PRELEGIS
banco central
bh trans
bradesco saúde
caarf
capesesp
care plus
camed
cassi bh
cemig
cenibra
cnen
conab
copass
desban
embratel
fundação saude itau
fundaffemg
gama
life empresarial
marinha do brasil
mater dei
mediservice
omint
pame ( embratel)
planassite
porto seguro saude
petrobrás distribuidora
petrobras regap
proasa
pró-social/ justiça
postal saude/ correios
saude caixa
seias
serpro
sistema paulista
sindfisco/ unaf.saúde
sul america
tratemge
unamgem

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp