Início » Blog » IST: Não Deixe De Ler!

IST: Não Deixe De Ler!

IST

ist o que é?

é a abreviação de infecção sexualmente transmissível, chamada anteriormente de DST( doenças sexualmente transmissíveis. São causadas pelo contato íntimo, sendo que em alguns casos não é necessário o ato sexual.

Temos presenciado um aumento importante de casos no dia a dia, em todas as idades, independente do sexo.

Muito importante a prevenção com o uso de preservativos em todos os tipos de contato sexual.

ist sintomas, quais são eles?

os principais sintomas são:

Ists mais comuns

as infecções mais comuns são:

ist em idosos, pode ocorrer?

sim, em qualquer idade as pessoas podem pegar doenças, basta ter contato com algúem infectado.

dst crista de galo, o que é?

é o hpv, que causa as verrugas genitais.

qual exame detecta dsts?

os principais exames hoje pedidos são:

onde fazer teste ist?

em qualquer laboratório que tenha competência para realizá-los.

pcr para ist, quais doenças?

as principais doenças são: clamídia, gonorréia, tricomonas, micoplasma, ureaplasma, hpv

ists exames, eles são confiáveis?

sim, alguns são excelentes, mas os exames de herpes e hpv não são tão bons assim, além do que muitas pessoas podem não ter a doença e ter exames positivos, e muitos podem ter a doença e ter exames negativos.

ist teste rapido, é confiável?

alguns são, mas sempre recomendo realizar o exame de sangue correto em laboratório, pois são mais confiáveis.

ist tratamento, qual utilizar?

vai depender do que você tem, quais os sintomas, e qual o diagnóstico o urologista chegou. Mas como exemplos de medicamentos temos:

• benzetacil
  • doxicicilina
  • azitromicina
  • aciclovir
  • fanciclovir
  • anti retrovirais
  • secnidazol
  • ácidos como acido tricloroacético
  • imiquimode

ist prevenção, qual melhor maneira?

sempre usar preservativo, seja no sexo oral, anal, vaginal. Todos são passíveis de transmissão de doenças, e você dever estar atento a isso!

Em caso de contato íntimo desprotegido, você pode adquirir doenças que tem cura e outras que não tem cura.

Então pensar bem antes de fazer o sexo sem o preservativo!

quais dst nao tem cura?

hiv, hepatite B, Hepatite C, hpv, herpes genital, basicamente as doenças causadas por vírus.

ist na adolescência, o que precisamos saber?

o adolescente por ser mais inexperiente na questão sexual, corre maior risco de contrair infecções, quando não usa adequadamente o preservativo.

Sempre procurar um pronto atendimento em caso de dúvidas ou realizar um consulta com seu médico urologista de confiança.

ists fotos

ist causada por fungos

não existe, mas pode-se considerar a candidíase transmissível por contato sexual.

ists virais, quais as principais?

HIV, HPV, herpes genital, hepatites virais, varíola do macaco, molusco contagioso,

ist na garganta, existe?

sim, pela prática do sexo oral, principalmente a gonorréia e o hpv

ists causadas por protozoários, qual é ?

é a tricomoníase, que causa corrimento na uretra.

herpes é ist?

sim .pois a herpes genital é transmitida por contato ínitimo sexual.

ist em idosos, por que esta acontecendo aumento?

devido às pessoas estarem tendo mais relações, e principalmente sem preservativos.

ist hpv, como proceder?

procurar um urologista que irá avaliar a quantidade de lesões, o tempo de aparecimento, tratamentos prévios, parceiros e definir o melhor tratamento.

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei BH, Vila da Serra, Uromaster).

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia. Como Urologista BH,urologista Nova Lima, urologista Nova Serrana, Urologista Pará de Minas, Urologista Pitangui