Pular para o conteúdo
Início » Blog » Feridas No Pênis

Feridas No Pênis

feridas no pênis

As feridas no pênis podem ser devido a diversas doenças causadas por fungos, bactérias, protozoários, traumas, uso de medicamentos e doenças auto imunes.

O quadro clínico é bem variável podendo ser encontrado desde vermelhidão, úlceras, bolhas, placas, descamação, coceira.

As principais doenças envolvidas são: balanite, balanopostite, psoríase, dermatite atópica, dermatite por contato, dermatite alérgica, líquen, herpes genital, infecções bacterianas, sífilis, cancro mole, doença de Behçet, vitiligo, câncer de pênis, linfogranuloma venéreo, donavonose, infecções por clamídia e gonorréia, sarna, trauma durante ato sexual.

Ideal sempre realizar uma consulta com um urologista que irá colher a história, contatos íntimos, doenças prévias, medicamentos em uso, avaliar outras lesões pelo corpo, dando assim um diagnóstico.

Em casos complexos, e que não está ocorrendo melhora, será necessário a realização da biópsia da lesão, para que haja definição do diagnóstico.

Evitar sempre se automedicar, ou ser medicado por farmacêuticos, para que ao chegar no consultório, a lesão não tenha perdido seus aspectos iniciais.

ferida no pênis como tratar?

sempre procurar um urologista para definição de caso, se necessário realização de biópsia da lesão. Algumas lesões são de dificil tratamento e requerem ajuda especilizada.


feridas no pênis tipo afta como tratar?

todas lesões desse tipo podem ser: herpes genital, doença de behçet, cancro mole, sífilis, balanite. Então será sempre necessário ajuda de um especialista.


feridas no pênis candidiase

normalmente essas lesões são bem caracterizadas pela história clínica do paciente: não lavar o pênis após uma relação, sexo anal sem preservativo, esposa com corrimento e coceira. Assim, o diagnóstico é fechado e conseguimos tratar.


ferida no pênis fotos

ferida no pênis
cancro mole – ferida no pênis


feridas no pênis tipo afta remedio

só conseguimos chegar a um tratamento quando chegamos no diagnóstico correto, que na maioria das vezes é complexo, pela quantidade de lesões possíveis: herpes genital, cancro mole, sífilis, balanite, doença de Behçet.

coceira no pênis, o que pode ser?

basicamente, precisamos definir onde é a coceira, se é na pele do pênis ou na glande, início dos sintomas, tratamentos prévios, se alguém em casa está com os mesmos sintomas, se há algum outro sintoma ou sinal associado, para podermos dar um diagnóstico.

herpes no pênis

é uma das principais causas de feridas no pênis, levando a inúmeras consultas médicas, principalmente pela dor causada no local e recorrência do quadro, o que prejudica qualidade de vida do paciente.

câncer de pênis

outra causa de ferida em pênis que deve ser prontamente sanada. O diagnóstico basicamente se dá pelo tempo que o paciente apresenta a lesão, que na maioria dos casos é indolor. Diagnóstico somente por biópsia da lesão.


freio do pênis

o freio pode romper durante ato sexual, levando a lesões locais, feridas que são difiícies de cicatrizar, necessitando de cirurgia local, a frenuloplastia.


feridas no pênis, como diferenciar?

devido a enorme quantidade de doenças possíveis, é de extrema importância não realizar o tratamento por conta própria e sempre procurar um urologista.


fungos no pênis

é a famosa candidiase, tinea, necessita avaliação do urologista para explicar os fatores de risco, práticas erradas, e definir o tratamento, que em alguns casos pode necessitar até mesmo de antibiótico, além claro dos antifúngicos por via oral e pomada.


alergia no pênis

pode ser causada por medicamentos, ou alergia a medicamentos, devendo ser avaliada por um urologista o melhor tratamento


bolhas no pênis

as bolhas no pênis na maioria dos casos são decorrentes de herpes genital.


micose no pênis

a micose, também definida com candidiase, é um fungo que deve ser tratado com antigúngicos a base de pomada e medicamentos por via oral.


vermelhidão no pênis

normalmente é devido a fungos, mas alguns tumores de pênis podem dar vermelhidão também.


rachadura no pênis

a candidíase pode levar a fissuras no pênis, dificultando a abertura do prepúcio e levando a necessidade de realização de postectomia.


ardência no pênis

precisamos definir o local da ardência, se no canal urinário, nos levando a pensar num quadro de uretrite, ou se ocorre na pele ou glande, nos fazendo pensar em outras doenças como balanite por fungos, herpes genital, infecções locais por bactérias.


irritação no pênis

pode ser oriunda de fungos, bactérias, herpes genital, alergias a medicamentos ou produtos químicos, devendo o paciente na maioria dos casos realizar consulta com um urologista.

lesão no pênis

toda lesão no pênis deve ser avaliada por um especialista, pois algumas lesões, principalmente as crônicas, podem ser um câncer de pênis, necessitando de biópsia para diagnóstico de certeza.


pênis vermelho

vermelhidão em pênis, até que se prove o contrário, iremos pensar em candidiase peniana. Mas nos casos crônicos, temos obrigação, após tratamento adequado, de realizar biópsia local, para exclusão de câncer peniano.


candidíase no pênis

vermelhidão, coceira, ardência, manchas pelo pênis, em alguns casos dificuldade para explor a glande, quadros de melhora e piora, tudo isso nos leva a pensar em fungos.


doenças do pênis

balanite, balanopostite, psoríase, dermatite atópica, dermatite por contato, dermatite alérgica, líquen, herpes genital, infecções bacterianas, sífilis, cancro mole, doença de Behçet, vitiligo, câncer de pênis, linfogranuloma venéreo, donavonose, infecções por clamídia e gonorréia, sarna, trauma durante ato sexual. Por esse grande número de doenças possíveis, acho extremamente prudente realizar consultas com urologistas quando tiver algum problema.


pênis machucado

normalmente quando se machuca após um trauma, relações sexuais intensas, o melhor tratamento em alguns casos é simplesmente deixar o corpo cicatrizar sozinho, e manter abstinência sexual.


pênis inflamado

pensaremos em doenças recentes, como candidiase, herpes, infecções por bactérias. Na maioria dos casos uma pomada/creme e uma medicação por via oral irá resolver o problema.


tumor no pênis, quando pensar?

nos casos de feridas abertas há muitos meses, feridas no pênis de difícil cicatrização, iremos realizar biópsia da pele.


pênis avermelhado

mais encontrado nas doenças relacionadas a fungo, que acomentem o pênis, tais como balanite, balanopostite.

sensibilidade na cabeça do pênis

uma sensibilidade aumentada pode estar relacionada a candidiase. Essa sensibilidade também é aumentada nos pacientes com predisposição a ejaculação precoce.

pênis rachado

pode ocorrer devido a balanite/ balanopostite, principalmente nos pacientes com diabetes e que não realizam o tratamento correto da balanite.


pênis irritado

muito comum nos quadros de candidiase, levando o paciente a procurar atendimento especializado.


cabeça do pênis ressecada

pode ocorrer nos casos de líquen, psoríase, doenças auto imunes que levam a descamação local, ou nas candidíases.


cabeça do pênis sensível

muito comum nos casos de candidiase, ou nas infecções locais por bactérias.

doenças genitais

podemos definí-las por grupo de doenças: as transmissíveis tais como sifílis, gonorréia, herpes genital; as que aparecem por desequilibrios locais como candidiase, as inflamatórias como o líquen, doença de Behçet, e as tumorais como o câncer de pênis.


doenças herpes genital

é uma das doenças mais comuns no ser humano, porém mesmo sendo muito comum, pouco irão manifestar e necessitar atendimento médico especializado com um urologista.


doenças na genital feminina

basicamente as mesmas do homem, acrescentando aquelas específicas da vagina, que merecem atenção do ginecologista. Sempre importante para a mulher o preventivo anual, mesmo que não esteja tendo relações sexuais no momento, para prevenir o câncer de colo de útero, causado pelo HPV.


doença orgão genital masculino

existem inúmeras doenças, algumas que são transmissíveis, outras devido inflamação local, sendo que algumas irão afetar a pele do pênis, outras a uretra peniana, outras a glande e prepúcio, por isso é de extrema importância a consulta com um urologista.


doenças genital masculino crista de galo

é o famoso hpv, virose que se pega por contato íntimo, necessitando avaliação especializada para o tratamento.


doença genital que coça

a principal doença local que pode causar coceira é a candidiase. Outras doenças tais como alergia, podem também levar a esse quadro.


doença genital causada por fungos

a principal é a candidiase, tinea, balanite, balanopostite. Usamos esse termos para definir a doença local que é causada por fungos


doenças no genital masculino

existem inúmeras doenças, algumas que são transmissíveis, outras devido inflamação local, sendo que algumas irão afetar a pele do pênis, outras a uretra peniana, outras a glande e prepúcio, por isso é de extrema importância a consulta com um urologista.


doenças genital masculino sintomas

pode ocorrer feridas no pênis, coceira, rachaduras, placas, vermelhidão, corrimento uretral, bolhas, aumento de sensibilidade local.


doença herpes genital tem cura?

negativo, tem tratamento para se evitar muitas recidivas ao longo do ano.


doença genital verruga

a doença caracterizada como verruga na região genital é o hpv, que é um vírus que se pega através da relação sexual, contato íntimo.


doenças condiloma genital

é o famoso hpv


doença genital candidíase

é uma das doenças mais comuns no consultório do urologista, devido principalmente a maus hábitos higiênicos locais, práticas erradas.


doença genital com cheiro de peixe podre?

é a vaginose bacteriana.


doença verruga genital tem cura?

tem tratamento, mas sempre digo ao meu paciente que o HPV está incubado e pode retornar a qualquer momento, sendo que esse retorno tem relação com a imunidade da pessoa.


doenças infecciosas genital

são diversas: clamidia, gonorreia, sifilis, cancro mole, donavanose, micoplasma, tricomonas, ureaplasma, hpv, herpes genital, molusco contagioso, pox vírus( varíola do macaco)


doenças orgão genital

é qualquer doença localizada na região genital, podendo ser doenças adquiridas, doenças devido algum processo inflamatório local, ou tumores.

doença venérea genital

nome dado devido a transmissão sexual da mesma.


doença de genital é necessariamente transmissível?

negativo, pode ser devido algum processo inflamatório local ou tumores.


doenças sistema genital masculino

sempre devem ser acompanhadas por um urologista, devido a inúmeras lesões que podem afetar os orgãos genitais.


doença inflamatória genital

temos como exemplos as doenças auto imunes como a doença de Behçet, os líquens, psoríase dentre outras.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas? acesse meu blog onde tenho outros artigos relacionados:

www.drleone.com.br/blog

www.imandrologia.com.br/blog

Deseja marcar uma consulta? online ou presencial?

Teleconsulta

Consulta Presencial

WhatsApp

Marcações:
× Como posso te ajudar?