Pular para o conteúdo
Início » Blog » Libido: Como Aumentar?

Libido: Como Aumentar?

libido

Doutor, estou com a libido baixa. Como aumentar o libido? Qual o melhor remédio para libido?

Essas são queixas que nos deparamos frequentemente no consultório de urologia e ginecologia.

Pode ser chamado também de desejo sexual hipoativo masculino ou feminino.

O que é libido?

é o desejo sexual, a vontade de ter relação sexual, aquilo que acende o processo do sexo, super necessário para que o ser humano se relacione e se reproduza.

A libido baixa pode ser decorrente de inúmeros fatores, entre os quais podemos destacar:

  • dores durante as relações o que irá levar a pessoa a desistir de ter sexo. Pode ocorrer tanto em homens como nas mulheres, e necessita investigação. Como exemplos: vagina seca, fimose, freio curto.
  • Menopausa: a diminuição do estrógeno na mulher, irá causar uma diminuição da vontade e ainda poderá ressecar a vagina, levando a dor.
  • medicamentos: diversos medicamentos podem levar a uma perda da libido; destacam-se os antidepressivos( paroxetina, clomipramina) alguns anti hipertensivos, tranquilizantes, narcóticos, neurolépticos, uso crônico de corticóides, cimetidina/ranitidina
  • daem: distúrbio androgênico do envelhecimento masculino, a famosa andropausa, devido a uma diminuiçao da testosterona
  • fatores psicológicos, psiquiátricos e sociais.
  • aumento da prolactina
  • depressão, ansiedade, estresse, perda de familiares, transtornos de identidade.
  • alcoolismo
  • falta de desejo na parceira/o

como aumentar a libido?

não existe um remédio próprio para libido, o que mais se recomenda são bons hábitos de vida. Na consulta urológica iremos pesquisar medicamentos em uso, relacionamentos, e medir os hormônios, que podem afetar a libido.

Mas nunca iremos repor a Testosterona para aumentar libido, caso ela esteja normal.

remédio para libido

o remédio mais difundido para aumentar a libido é reposição de Testosterona. Porém, o que mais vejo no consultório são pacientes vindo de outros médicos, tendo já realizado reposição hormonal, e continuam sem libido. E o que pode ter acontecido? Pode ter havido um erro, que seria a reposição hormonal sem qualquer necessidade saturando os receptores hormonais, e desta forma não melhorando a libido.

libido baixa

quando associado à disfunção erétil e desânimo, sempre devemos pensar em baixa testosterona. Mas nunca devemos repor hormônio sem comprovação laboratorial.

libido feminina

tem tendência a diminuir após a menopausa, o que pode ser discutido com sua ginecologista para que a mesma realize reposição hormonal.

perda de libido

irá ocorrer gradativamente durante o envelhecimento, fazendo parte natural do ciclo humano. É a Daem, distúrbio androgênico do envelhecimento masculino. Quando devemos nos atentar? Quando ocorrer precocemente e estiver associado a outros sintomas tais como disfunção erétil, fraqueza, desânimo, depressão. Daí pensaremos sempre na falta de testosterona.

libido masculino

fator necessário para perpetuação da espécie, na medida que irá incentivar o homem a querer ter relações e propriciar a fecundação.

aumento da libido, como conseguir?

não existe um remédio específico, mas numa consulta vamos tentar identificar o que pode estar diminuindo a libido.

alimentos que aumentam a libido

alimentação saudável, sol, boas práticas de exercícios

libido alta, como posso ter?

para se atingir uma libido alta devemos ter uma alimentação saudável, tomar sol, boas práticas de exercícios, ter bons relacionamentos, meditação, não ter dívidas e estresse em excesso. Tudo isso aliado a um bom funcionamento do seu corpo irá propiciar uma boa libido.

como melhorar a libido?

primeiro de tudo: ter uma boa relação com quem você quer transar. Após isso, boas práticas de vida. E depois, ter um corpo em bom funcionamento. O que mais vejo no consultório, é o paciente acima do peso, hipertenso, diabético, não consegue nem andar mais direito, reclamando de libido. O corpo é uma máquina que precisa ser bem cuidada.

falta de libido masculino, a testosterona está envolvida sempre?

ela sempre estará envolvida nos pacientes que já fizerem reposição hormonal, nos pacientes mais idosos com disfunção erétil. O que tenho visto com frequencia, são pacientes jovens, que por força da mídia médica, já chagam ao consultório dizendo que seu hormônio está baixo.

como aumentar o libido masculina?

práticas saudáveis de vida, bons relacionamentos, vida sem estresse

homens tem libido?

sim, é necessário a libido para procriação.

vitamina pra libido, existe alguma?

sim, tomar sol que irá manter vitamina D em taxas normais, porém, isso não quer dizer que tomar vitamina D irá aumentar a libido

sem libido, o que devo fazer?

marcar avaliação com um urologista que irá definir o motivo da falta de libido. Avaliará também a necessidade de reposicação hormonal.

maca peruana para libido

serve para nada isso!!

floral para libido

também outro que não tem nenhum efeito comprovado.

como recuperar a libido?

marcando uma avaliação com um urologista que irá fazer um série de perguntas relacionadas, para tentar definir o quadro e tratar.

chá para aumentar libido, funciona?

claro que não

bupropiona libido

a bupropiona está associada a um aumento de libido nas mulheres após início do uso. Também pode ser usado nos casos do tratamento de depressão onde o antidepressivo pode piorar o desejo.

antidepressivos libido, o que ocorre?

na maioria dos pacientes ocorre uma perda de libido, e o paciente queixa em alguns casos dificuldade de ereção.

suplemento libido, ele funciona?

vejo diversos anúncios nesse sentido de fitoterápicos e nenhum dele tem qualquer propriedade nesse sentido.

falta de libido homem, o que devo fazer?

procurar sempre seu urologista de confiança que irá investigar a causa e lhe propor o melhor tratamento. Fuja dos falsos profetas por aí. Não existe almoço grátis.

homem sem libido, qual principal razão?

sempre discuto e oriento meus pacientes que nem sempre a causa está no corpo. Alguns pacientes estão casados há anos, não se dão bem com as esposas e querem um remédio para melhorar perfomance, ou estão estressados, endividados e desejam abstrair dos seus problemas na hora H. Tudo isso deve ser levado em conta, ok?

não tenho libido, o que pode ser feito?

precisamos avaliar a situação conjugal, se há problemas sociais tais como estresse, dívidas, trabalho em excesso; avaliar o corpo do paciente, se já foi feito uso de hormônio previamente, para podermos definir o que está causando isso. Avaliar idade do paciente para excluir andropausa.

falta de libido o que fazer?

vou falar o que nunca deve ser feito: tomar hormônio sem antes passar num urologista!!!

remédio caseiro para aumentar a libido

boa alimentação, boa relação conjugal, sol, exercícios físicos, menos estresse.

como aumentar a libido do homem?

boa alimentação, boa relação conjugal, sol, exercícios físicos, menos estresse.

finasterida libido

ela pode sim diminuir a libido, deixando o paciente com preguiça de transar. Desta maneira, sempre oriento aos meus pacientes para se policiar em relação a isso. A medicação e seus similares como a dutasterida são usados no tratamento do aumento da próstata

testosterona libido

ela vai sim aumentar a libido quando tiver indicação de ser reposta. Mas jamais deve ser usada para aumentar a libido, esse é um erro digno de processo médico.

como aumentar a libido naturalmente?

boa alimentação, boa relação conjugal, sol, exercícios físicos, menos estresse.

maca peruana aumenta a libido?

em alguns pacientes, pode ser até que aumente, mas segundo estudos o efeito dele real é zero.

ervas para libido

não conheço nenhuma que atue nesse sentido.

ginkgo biloba libido

sem qualquer efeito.

tratamento para aumentar libido

boa alimentação, boa relação conjugal, sol, exercícios físicos, menos estresse. Além disso, procurar seu urologista de confiança que irá discutir com você o melhor tratamento.

floral para aumentar libido

só se for para dar um cheirinho no ambiente.

alimentação e libido

podem sim estar diretamente relacionadas, na medida que ao ganharmos peso, iremos diminuir nossa testosterona, piorando a libido.

como aumentar a libido do marido?

perda de peso, exercícios físicos frequentes, avaliar uso de medicamentos que possam abaixar libido, e avalie-se: você aumenta a libido do seu marido?

bebidas que aumentam a libido

o alcool inicialmente pode aumentar a libido na medida que faz com que as pessoas percam um pouco do freio social. Porém, ao longo do uso e o uso crônico, a libido irá diminuir.

o que pode causar a falta de libido?

relações desgastadas, ganho de peso, queda de testosterona, problemas sociais

falta de libido no casamento

precisamos avaliar como anda a relação entre o casal, se o homem, ganhou muito peso, se houve alterações hormonais.

hormonio para aumentar a libido

o principal hormônio relacionado a libido é a testosterona. Porém, jamais repomos somente por esse sintoma. Tem de haver baixa hormonal comprovada.

libido depois dos 40, o que ocorre?

por uma queda natural da testosterona, tempo prolangado de casamento, ganho de peso, a tendência é que ocorra uma perda da libido gradatriva.

sexo e libido

estão diretamente relacionados, sendo que para ter sexo precisamos de libido.

sildenafila, tadalafila para aumentar a libido, funcionam?

essas drogas não têm o potencial de melhorar a libido, mas oriento aos meus pacientes para tomar e estimular, pois pelo menos uma relação sexual melhor eles terão.

baixa libido irá diminuir meu pênis?

negativo, seu pênis só irá diminuir se sua barriga aumentar.

a cirurgia de vasectomia irá prejudicar minha libido?

sem qualquer relação, pode operar sem medo.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas? Acesse meus blogs, onde tenho outros artigos relacionados. Além disso, tenho um canal no Youtube onde falo de diversos assuntos da Urologia.

www.drleone.com.br/blog

www.imandrologia.com.br/blog

Deseja marcar uma consulta? online ou presencial? Tem alguma dúvida específica?

Teleconsulta

Consulta Presencial

WhatsApp

Marcações:

35 comentários em “Libido: Como Aumentar?”

  1. Pingback: Viagra sem dúvidas... - Dr. Fernando Leone - Urologista

  2. Pingback: Clomipramina - Dr. Fernando Leone - Urologista

  3. Pingback: Testosterona - Dr. Fernando Leone - Urologista

  4. Pingback: Dutasterida - Dr. Fernando Leone - Urologista

  5. Pingback: Urologista BH - Dr. Fernando Leone

  6. Pingback: Finasterida: dúvidas - Dr. Fernando Leone - Urologista

  7. Pingback: Combodart - Dr. Fernando Leone - Urologista

  8. Pingback: Paroxetina/Ejaculação Precoce - Dr. Fernando Leone - Urologista

  9. Pingback: Circumcision: Do I Need It? Urology Tips - Urologista

  10. Pingback: Impotência Sexual: 70 dúvidas, Principais tratamentos, Dr Leone

  11. Pingback: Qual o remédio para ejaculaçao precoce? - Dr. Fernando Leone

  12. Pingback: Consequências Negativas da Vasectomia: Como Evitar? - Dr. Fernando Leone

  13. Pingback: A Próstata Aumentada Causa Impotência? Dr. Fernando Leone Uro

  14. Pingback: Andropausa: Sintomas, Tratamentos e Bem-Estar - Dr Leone Uro

  15. Pingback: Estradiol no Homem - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  16. Pingback: Câncer de Próstata: Mitos e Realidades! Dr. Leone - Uro BH

  17. Pingback: Anticoncepcional Masculino: Ele Existe? Dr. Fernando Leone - Uro

  18. Pingback: Com Quantos Anos O Homem Começa A Perder Potência? Uro BH

  19. Pingback: Hormônios masculinos: A Verdade Escondida! Dr.Leone - Uro BH

  20. Pingback: Tratamento Para Câncer De Próstata -Dr. Fernando Leone Uro BH

  21. Pingback: Tadalafila Aumenta o Tamanho? Dr. Fernando Leone - Urologista - Uro BH

  22. Pingback: Andropausa Quais os Sintomas? - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  23. Pingback: Sildenafila Para Que Serve? - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  24. Pingback: Tadalafila Precisa de Receita? - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  25. Pingback: Trimix Injetável - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  26. Pingback: Prosoy Dapoxetina - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  27. Pingback: Bimix - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  28. Pingback: Como Funciona Prótese Peniana? - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  29. Pingback: Tadalafila Não Fez Efeito - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  30. Pingback: Vasectomia Deixa o Homem Impotente? - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  31. Pingback: Circuncisão: Eu Preciso Fazer? Dr. Fernando Leone - Urologista BH Urologista BH

  32. Pingback: Médico Do Homem - Dr. Fernando Leone - Urologista BH

  33. Pingback: Paroxetina Efeitos Colaterais - Dr. Fernando Leone - Urologista BH - Urologista BH

  34. Pingback: Paroxetina 20mg - Dr. Fernando Leone - Urologista BH - Urologista BH

  35. Pingback: Tadalafila: é seguro tomar? Dr. Fernando Leone - Urologista BH - Urologista BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?