Pular para o conteúdo
Início » Blog » Com Quantos Anos O Homem Começa A Perder Potência?

Com Quantos Anos O Homem Começa A Perder Potência?

Com Quantos Anos O Homem Começa A Perder Potência?

Com quantos anos o homem começa a perder potência? Com quantos anos o homem começa a ficar impotente?

A impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é a incapacidade persistente de obter ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória. A idade em que os homens podem começar a experimentar problemas de disfunção erétil pode variar consideravelmente.

A disfunção erétil pode ocorrer em qualquer idade, desde a adolescência até a velhice. No entanto, é mais comum à medida que os homens envelhecem. Estima-se que cerca de 40% dos homens com 40 anos de idade tenham algum grau de disfunção erétil, e essa proporção aumenta com a idade.

Diversos fatores podem contribuir para a disfunção erétil, incluindo condições médicas subjacentes, como doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta e distúrbios hormonais. Além disso, fatores de estilo de vida, como tabagismo, consumo excessivo de álcool, obesidade e estresse, também podem desempenhar um papel significativo na ocorrência da disfunção erétil.

Na disfunção erétil, que é a incapacidade de alcançar e manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória, há uma questão intimamente relacionada ao fluxo sanguíneo no pênis.

Muitas condições cardiovasculares, que podem surgir com o avançar da idade, podem afetar a vascularização da região peniana, impedindo que o sangue chegue adequadamente aos corpos cavernosos e, consequentemente, dificultando a rigidez do pênis. Temos como exemplo a arterioesclerose, que é uma doença que vai obstruindo os pequenos vasos sanguíneos, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo.

Além disso,temos ainda a baixa hormonal da Testosterona, natural ao envelhecimento, pacientes que não tem boas relações pessoais com as esposas e desejam transar, diminuição da libido por estar com a mesma pessoa por anos.

Outro fator importante que pode contribuir para os problemas de potência nessa fase é a necessidade de uso de certos medicamentos para tratar doenças subjacentes( diabetes, pressão alta) ou outros que possam causar redução da libido, como os antidepressivos( clomipramina, paroxetina) ou antipsicóticos.

Temos também como causa, os medicamentos como a Dutasterida , Finasterida, Combodart, medicamentos esses usados no tratamento da hiperplasia prostática benigna( aumento da próstata).

Citamos ainda cirurgias realizadas pelos pacientes como a Rtu de Próstata, Prostatectomias, Cirurgias realizadas para tumores retroperitoniais, cirurgias essas que podem lesar nervos responsáveis pela ereção e ejaculação, contribuindo em muito para a disfunção erétil.

Tratamento para Disfunção Erétil

Temos diversos tipos de tratamento, mas primeiramente temos de tentar identificar uma causa, jamais simplesmente tratar.

Como tratamentos iremos ter como opção:

Dentre tudo isso, a resposta para a pergunta: com quantos anos o homem começa a perder potência?

é muito variável, vai depender de vários fatores, mas de uma maneira geral percebemos no consultório que os homens começam a apresentar problemas a partir de 40/ 45 anos, principalmente os que usam medicamentos para pressão e diabetes, e estão acima do peso e sedentários.

É possível consultar pelo plano de saúde?

sim, realizo atendimentos e cirurgias por diversos planos de saúde assim, como pelo saúde Bradesco, Amil, Sulamerica.

É possível realizar cirurgia pelo plano de saúde?

Sim, conseguimos realizar algumas cirurgias pela maioria dos planos de saúde.

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei Bh, Vila da Serra, Uromaster) e clínica de urologia BH.

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia. Urologista BH, Uro BH, urologista em Nova Serrana, Urologista em Pará de Minas, Urologista Pitangui.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas? acesse meu blog onde tenho outros artigos relacionados:

www.drleone.com.br/blog

www.imandrologia.com.br/blog

Deseja marcar uma consulta? online ou presencial?

Teleconsulta

Consulta Presencial

WhatsApp

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?