Pular para o conteúdo
Início » Blog » Impotência Masculina: Você Tem?

Impotência Masculina: Você Tem?

Impotência Masculina

A impotência masculina é uma disfunção que vem acomentendo cada vez mais os homens, devido principalmente ao aumento do peso da população.

Deve ser sempre avaliada nas consultas de rotina com um urologista, ou nas consultas com outros médicos.

Impotência Masculina o que fazer?

O homem com impotência sexual deve sempre procurar ajuda médica aos primeiros sinais da disfunção.

O que causa impotência masculina?

A disfunção sexual pode ser causada por fatores próprios do corpo, ou problemas psicológicos.

Entre as principais causas ditas orgânicas temos como pano de fundo as obstruções nas artérias penianas, que são as responsáveis pela ereção.

Concluimos então que a síndrome plurimetabólica é a principal vilã.

E o que seria a Síndrome Plurimetabólica? É um quadro onde o paciente apresenta diabetes, hipertensão, alteração no colesterol, obesidade.

Além disso, temos uso de medicamentos, uso recreativo de drogas, e outras diversos fatores como causas, onde explico melhor no blog sobre impotência sexual!


Qual medico trata impotencia masculina?

O médico urologista é o profissional com as melhores formações e treinamentos nesse sentido. Ele investigará a causa e poderá encaminhar o paciente para o psicológo, caso haja componente psicogênico associado.

Tratamento para Impotência Masculina

Incialmente o paciente sempre deve realizar uma consulta com um urologista que definirá o melhor tratamento.

Os tratamentos são divididos em 5 tipos:

Remédio para impotência masculina, qual o melhor?

não existe o melhor, existe o mais indicado para o momento. Temos a tadalafila que quando usada diariamente tem ótimos resultados nos pacientes mais jovens e ativos e a sildenafila que quando usada por pacientes mais idosos é ótima, pois pode ser usada esporadicamente.


vitamina para impotência masculina ou suco para impotência masculina
tem algum fundamento?

eu não vejo qualquer fundamento, somente gastar seu dinheiro. Podemos usar no caso de falta de alguma, mas como tratamento sem qualquer indicação clínica.


remédio para impotência masculina na farmácia, quais são as opções?

os principais medicamentos disponíveis para venda são os de via oral como sildenafila, tadalafila, udenafila. Temos também os medicamentos para reposição hormonal para Testosterona.

Já os medicamentos injetáveis como o Trimix são encontrados em farmácias de manipulação apenas, e somente com receita médica.


impotência masculina jovem, o que pode ser?

todo paciente jovem com impotência sexual até que se prove o contrário iremos pensar em causas psicológicas, sempre excluindo a reposição de Testosterona sem indicação médica, para fins de musculação.


exames para impotência masculina, quais os indicados?

na urologia, precisamos apenas de alguns exames como: a testosterona total, tsh, estradiol, colesterol, glicose de jejum e a prolactina.


remédio para impotência masculina tadalafila, ele é o mais prescrito?

ultimamente tem sido sim, pois possui duas formas de ser tomada: diariamente ou 2 horas antes da prática sexual, tendo excelentes resultados nos pacientes.


gel para impotencia masculina, como e quando é usado?

normalmente medicamentos em gel são a base de Testosterona, sendo usados apenas nos pacientes com indicação de reposição hormonal.


impotência masculina tem cura?

digo sempre que tem tratamento, e precisamos escolher o melhor tratamento para cada situação.


injeção para impotencia masculina, como conseguir?

procure seu urologista de confiança, ou um andrologista, que irá definir junto a você a melhor hora para iniciar o tratamento, o modo de usar, onde conseguir a medicação, como deve ser aplicada, possíveis complicações.


spray para impotencia masculina, ele é útil?

acho ele completamente desnecessário, além de ser um chamarisco de clínicas de impotência para você ser atraido e pagar milhares de reais por um pacote de tratamento, que pode ser realizado em uma simples consulta médica.


impotencia masculina aos 40 anos, qual a melhor conduta?

sempre ir em um urologista, que investigará as principais causas, avaliando se houve reposição de Testosterona previamente, se há causas psicológicas associadas.

Após isso, caso haja necessidade de medicamento para impotência, normalmente iremos optar pela Tadalafila.


impotencia masculina causada por diabetes, o que deve ser feito?

sempre deve ser avaliada pelo médico urologista, avaliando se há descontrole da diabetes, que deve ser tratada pelo endocrinologista.

Após avaliação do grau da disfunção erétil, iremos definir os melhores tratamentos. Mas sempre lembrar que a disfunção erétil no diabético é iniciada 5 anos antes dos pacientes sem a doença.


qual especialista cuida de impotencia masculina?

o principal médico que trata a disfunção eréitil é urologista ou o andrologista, que sabe lidar com os quadros relacionados à impotência, ejaculação precoce, infertilidade.


impotência masculina aos 50 anos, o que deve ser feito?

sempre procurar um médico urologista, onde será feita a prevenção da próstata, e realizado perguntas relacionadas à disfunção sexual, e necessidade de tratamento da mesma. Importante salientar o desejo do paciente no tratamento, o grau de impotência, quantas relações o paciente deseja ter por semana.

A partir disso, iremos propor o melhor tratamento para cada situação.

Alguns pacientes podem precisar apenas de medicação oral, sendo que outros já podem necessitar de injeção no pênis como o Trimix, e alguns com quadro de impotência grave, podem necessitar de cirurgia de prótese peniana.

Qual a relação entre ejaculação precoce e impotência sexual?

alguns pacientes com início do uso da medicação para ejaculação precoce, como a paroxetina e a clomipramina, podem apresentar perda de libido e certo grau de disfunção erétil

É possível consultar pelo plano de saúde?

sim, realizo atendimentos e cirurgias por diversos planos de saúde assim, como pelo saúde Bradesco, Amil, Sulamerica.

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei Bh, Vila da Serra, Uromaster) e clínica de urologia BH.

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia. Urologista BH, Uro BH, urologista em Nova Serrana, Urologista em Pará de Minas, Urologista Pitangui.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas? acesse meu blog onde tenho outros artigos relacionados:

www.drleone.com.br/blog

www.imandrologia.com.br/blog

Deseja marcar uma consulta? online ou presencial?

Teleconsulta

Consulta Presencial

WhatsApp

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?