Início » Blog » Infertilidade Masculina Tem Cura?

Infertilidade Masculina Tem Cura?

infertilidade masculina

A infertilidade masculina é responsável por 30 a 40 % dos casos de infertilidade nos casais, sendo os principais motivos: as infecções, alterações genéticas, varicocele, impotência sexual, doenças adquiridas na infância, alterações anatômicas.

A principal conduta inicial é realizar a consulta com seu urologista de confiança afim de se indentificar a causa do problema. Se for da alçada do urologista, ele poderá resolver o problema, seja com uso de medicamentos como o clomifeno, cirurgia de varicocele, cirurgia de reversão de vasectomia, uso de vitaminas, uso de medicamentos para melhorar a ereção, tais como tadalafila, sildenafila, realizar pesquisa genética, e caso não consiga resolver o problema, irá encaminhar o paciente para as clínicas de reprodução assisitida, onde serão realizados estudos mais avançados, como biópsia do testículo, aspiração dos testículos e epididimos.

clamidia infertilidade masculina, qual o papel da ist?

A clamídia pode levar a alterações na produção de espermatozóides prejudicando os mesmos, além de poder causar inflamação na uretra, podendo levar a estenose da mesma.

clinica de infertilidade masculina, como procurar?

você deve pesquisar por um urologista que tenha domínio do assunto. Após o médico urologista esgotar as possibilidades de tratamento possíveis, ele irá encaminhar o paciente para o fertileuta, para outros tipos de tratamento como a fiv e a inseminação intra uterina.

medico infertilidade masculina, há algum específico?

negativo, mas o médico urologista deve ter uma boa formação para saber o que procurar.

hernia causa infertilidade masculina?

o fato de o paciente ter hérnia não causa a infertilidade, mas o tratamento incorreto de uma hérnia, pode lesar os vasos sanguíneos e o deferente.

Além disso, a tela de marlex poder causar um processo inflamatório no ducto deferente, podendo dificultar o transporte dos espermatozóides do local onde são produzidos até onde são expulsos.

cirurgia infertilidade masculina, quais as principais?

as principais cirurgias realizadas são a cirurgia de correção de varicocele, e a reversão de vasectomia, realizada nos pacientes vasectomizados.

quais sintomas de infertilidade masculina?

não existe um sintoma, pois muitos pacientes ejaculam normalmente. Descobrimos que um paciente é infértil quando realizamos o espermograma e indentificamos alterações no mesmo.

infertilidade masculina é hereditária?

em alguns casos sim, como na fibrose cística, nas microdeleções do cromossomo y.

como descobrir infertilidade masculina?

realizando uma consulta com um urologista que irá investigar a causa da infertilidade, através de um exame físico e coleta do espermograma.

remédio para aumentar a infertilidade masculina, existe algum?

sim, existem algumas vitaminas e estimulantes de produção de testosterona nos testículos que podem melhorar a qualidade do esperma.

doenças de infertilidade masculina, quais as principais?

a varicocele( varizes nos testículos), a caxumba, ists como clamídia e gonorréia. Além disso, podemos ter a impotência sexual como uma causa também.

infertilidade masculina espermograma, como ele estará?

ele poderá vir com alterações discretas como um baixo volume, motilidade alterada dos espermatozóides, alteração na forma dos espermatozóides, ou poderá aparecer sem qualquer espermatozóide( azoospermia)

A partir disso, iremos definir as principais condutas a serem realizadas.

infertilidade masculina tratamento, existe algum específico?

sim, confirmar a alteração no espermograma. Esse é o início de qualquer tratamento.

Ideal também realizar o espermograma em centros de reprodução humana, pois a qualidade da análise é melhor. Os laboratórios tradicionais usam análise computadorizadas, sendo assim o resultado pior.

tratamento para infertilidade masculina, como saber qual realizar?

o seu urologista irá definir com você o melhor tratamento e exames a serem pedidos. Não existe uma fórmula mágica, são necessários estudos para se chegar a uma conclusão do que está acontecendo.

exames para infertilidade masculina, quais os principais?

temos como exames principais o espermograma, ultrassom de bolsa escrotal com doppler, exame físico completo, dosagens hormonais, cariotipo, pesquisa de microdeleção do cromossomo Y.

infertilidade masculina tem tratamento?

tem sim, mas tudo vai depender da causa da infertilidade.

qual exame detecta infertilidade masculina?

o exame inicial pedido sempre será o espermograma, que nos mostrará as principais alterações e servirá de guia para o que deve ser feito.

infertilidade no homem, é muito comum?

representa em torno de 40 % dos casos no casal infértil.

vitamina para infertilidade masculina

usamos algumas vitaminas que tentam melhorar o microambiente onde são produzidos os espermatozóides. Elas atuam diminuindo os radicais livres locais.

homem com infertilidade, há solução?

sim, nos casos onde após biópsia testicular e aspiração dos epididimos, e mesmo assim não foram encontrado espermatozóides, o paciente pode partir para o banco de sêmen, sendo utilizado o sêmen doado por outro homem, podendo assim ser realizada a fecundação da esposa.

obesidade e infertilidade masculina, qual a relação?

o obeso pode ter uma menor quantidade de testosterona circulante, levando a uma piora na produção de espermatozóides.

testosterona e infertilidade masculina, qual a relação?

o uso de anabolizantes leva a uma parada na produção de espermatozóides, e o uso crônico pode ainda levar a uma atrofia dos testículos.

No consultório tenho visto muitos pacientes que se consultam com falsos endocrinologistas, que prometem um chip da beleza, mas se esquecem de falar do que a testosterona pode causar, e nem perguntam ao paciente se eles querem ter filhos. Um crime na minha visão, merecedor de processo!

infertilidade masculina varicocele, qual a relação?

a varicocele pode levar a uma piora na produção dos espermatozóides, pois as varizes tendem a aumentar a temperatura nos testículos, aumentando o número de radicais livres locais, e prejudicando a qualidade do sêmen.

Daí a importância de se realizar o exame físico para avaliar a presença de alterações anatômicas que possam estar causando a infertilidade.

A solução no caso da varicocele é a cirurgia, sempre é claro, com lentes de aumento( microscopia).

infertilidade masculina oligospermia, o que seria isso?

oligo quer dizer pouco, então é quando temos um espermograma mostrando uma quantidade menor de espermatozóides no ejaculado.

Esperamos pelo menos 15 milhões de espermatozóides por milimetro.

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei BH, Vila da Serra, Uromaster).

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia. Como Urologista BH,urologista Nova Lima, urologista Nova Serrana, Urologista Pará de Minas, Urologista Pitangui