Pular para o conteúdo
Início » Blog » Tadalafila x Sildenafila

Tadalafila x Sildenafila

Tadalafila x Sildenafila

Tadalafila x Sildenafila, qual o melhor?

Tadalafila e sildenafila são ambos medicamentos utilizados para tratar a disfunção erétil, mas possuem diferenças importantes em relação à sua farmacologia, eficácia, duração de ação e efeitos colaterais. Vamos examinar cada um desses aspectos em detalhes:

  1. Farmacologia:
    • Sildenafila: É um inibidor seletivo da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5), que atua inibindo a degradação do monofosfato de guanosina cíclico (GMPc), levando a um aumento do relaxamento muscular e aumento do fluxo sanguíneo para o pênis, o que facilita a ereção.
    • Tadalafila: Também é um inibidor da PDE5, mas sua estrutura química e mecanismo de ação são ligeiramente diferentes do sildenafil. Tem uma afinidade mais seletiva pela PDE5 em comparação com outras fosfodiesterases.
  2. Eficácia:
    • Ambos os medicamentos são eficazes no tratamento da disfunção erétil. Estudos clínicos demonstraram que eles melhoram significativamente a capacidade de conseguir e manter uma ereção em homens com disfunção erétil de várias etiologias.
    • A escolha entre tadalafila e sildenafila pode depender da resposta individual do paciente, bem como de fatores como a presença de comorbidades e a preferência pessoal.
  3. Duração de ação:
    • Sildenafila: Tem uma duração de ação de aproximadamente 12 horas. Isso significa que os efeitos do medicamento podem durar em média de 12 a 18 horas após a ingestão.
    • Tadalafila: Tem uma duração de ação mais longa, com efeitos que podem durar até 36 horas. Isso permite mais flexibilidade no momento da atividade sexual, pois o paciente pode tomar o medicamento e ter uma janela de tempo mais ampla para a atividade sexual. Além disso, na dosagem de 5mg pode ser usado diariamente, propriciando uma melhora continua da ereção.
  4. Efeitos colaterais:
    • Os efeitos colaterais comuns tanto da tadalafila quanto da sildenafila incluem dor de cabeça, rubor facial, congestão nasal, distúrbios visuais temporários e dispepsia (má digestão).
    • Algumas diferenças nos efeitos colaterais podem existir devido às diferenças na farmacocinética e farmacodinâmica dos medicamentos. Por exemplo, a tadalafila pode ter menos probabilidade de causar distúrbios visuais temporários devido à sua afinidade seletiva pela PDE6 em comparação com a sildenafila.

Em resumo, definir entre Tadalafila x Sildenafila é uma opção compicada,pois ambas as drogas irão dar bons resultados. Tanto a tadalafila quanto a sildenafila são opções eficazes no tratamento da disfunção erétil, mas diferem em termos de duração de ação, perfil de efeitos colaterais e, possivelmente, na preferência do paciente. A escolha entre os dois medicamentos deve ser individualizada e discutida com um urologista, levando em consideração as necessidades e preferências do paciente, bem como seu perfil de saúde geral.

É possível consultar pelo plano de saúde?

sim, realizo atendimentos e cirurgias por diversos planos de saúde assim, como pelo saúde Bradesco, Amil, Sulamerica.

É possível realizar cirurgias pelo plano de saúde?

Sim, conseguimos realizar algumas cirurgias pela maioria dos planos de saúde.

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei Bh, Vila da Serra, Uromaster) e clínica de urologia BH.

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia. Urologista BH, Uro BH, urologista em Nova Serrana, Urologista em Pará de Minas, Urologista Pitangui.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas? acesse meu blog onde tenho outros artigos relacionados:

www.drleone.com.br/blog

www.imandrologia.com.br/blog

Deseja marcar uma consulta? online ou presencial?

Teleconsulta

Consulta Presencial

WhatsApp

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?