Início » Blog » Vasectomia Como Funciona?

Vasectomia Como Funciona?

Vasectomia como funciona?

Como funciona a vasectomia?

A vasectomia é uma das cirurgias mais realizadas na urologia e serve como método preventivo. Ela é realizada em ambiente ambulatorial( pequena sala cirúrgica) nos casos com anestesia local ou em ambiente hospitalar( nos casos onde utiliza-se de sedação).

Para que seja realizada, necessita-se de alguns documentos básicos liberando o procedimento.

vasectomia onde corta?

o corte é realizado na bolsa escrotal, podendo ser feito dois cortes, ou um corte central.

quem faz vasectomia?

o urologista é o médico mais habilitado para a realização do procedimento, pois é o que mais entende da anatomia local, bem como das complicações que possam vir a acontecer.

onde fazer vasectomia?

procurar pelo seu urologista de confiança, que irá te explicar como é o procedimento, o que precisa para ser realizado, os papéis necessários, além do local, preço.

quando faz vasectomia o homem ejacula?

sim, ele continua ejaculando normalmente, porém a quantidade de esperma é menor. E o que sai agora é somente o liquido seminal, ou seja, os nutrientes necessários para que os espermatozóides possam viver.

onde ocorre a vasectomia?

a cirurgia é realizada na bolsa escrotal, onde iremos realizar o corte e a procura do ducto deferente, que necessita ser cortado, cauterizado e passado ponto.

Importante salientar que temos dois ductos deferentes, um de cada testículo

vasectomia onde é feito o corte?

ele é realizado na bolsa escrotal, podendo ser bilateral ou no meio do saco escrotal.

vasectomia como é o procedimento?

1- paciente deitado com ou sem sedação

2- realizado tricotomia: corte dos pêlos na região do saco escrotal

3- incisão local na bolsa escrotal que pode ser bilateral ou no meio da bolsa escrotal

4- busca do ducto deferente, sendo então individualizado, cortado, cauterização das bordas do mesmo e ponto no meio da abertura. Além disso, colocamos uma abertura para cada lado, afim de se evitar a recanalização do mesmo( reversão espontânea).

5- revisão do local para ver senão há sangramentos.

6- realizado mesmo procedimento do outro lado.

7- fechamento da pele com fio absorvível.

8- curativo.

onde fazer vasectomia particular?

procurar um urologista na sua cidade que realize a cirurgia e atenda os requisitos necessários: saber fazer a cirurgia, ter bons resultados, preço que caiba no seu bolso, operar em lugar limpo e higiênico, médico que responda seu chamado caso precise, caso haja complicações.

onde fazer vasectomia pelos planos de saúde?

marcar consulta com seu urologista de confiança para seja feita a papelada necessária para a cirurgia.

Como urologista saúde bradesco, urologista amil, urologista sulamerica e outros planos, realizo normalmente a cirurgia com sedação e em ambiente hospitalar.

vasectomia com 1 filho, posso operar?

claro que sim, eu considero um planejamento familiar, uma necessidade das pessoas. Existem situações onde é mais perigoso ao casal ter outro filho( devido risco de gravidez da esposa) e mesmo assim a sociedade impõe restrições.

vasectomia como fica depois?

não muda em nada o aspecto externo da bolsa escrotal após o procedimento cirúrgico.

porque fazer vasectomia?

realizamos o procedimento como método contraceptivo, evitando assim novos filhos.

porque a vasectomia é um metodo contraceptivo?

pois a cirurgia impede que os espermatozóides passem pelo deferente e saiam no ejaculado, evitando assim a fecundação do óvulo.

vasectomia como funciona vantagens e desvantagens

a principal vantagem é a baixa complexidade da cirurgia em relação a cirurgia de laqueadura na mulher. O tempo de recuperação e complicações são muito menores.

A principal desvantagem é a possibilidade de dor crônica testicular, e complicações normais de qualquer cirurgia como dor, sangramento, hematoma, abertura de pontos, infecção local.

quando fazer vasectomia quanto tempo para ter relação?

sempre pedimos ao paciente para ficar 7 dias sem ter relações, e após esse período inicial, o paciente deve ejacular 20x e realizar o espermograma para avaliar o resultado da cirurgia.

No resultado do espermograma pós cirurgico, esperamos que venha escrito: ausência de espermatozóides no ejaculado.

vasectomia como fazer pelo sus?

simples, procurar uma rede de saúde do seu bairro, onde será marcada uma consulta com urologista e psicologo.

vasectomia tipo de anestesia

existem dois tipos: local com anestésicos locais, e local mais sedação, onde o paciente vai dormir durante a cirurgia.

com vasectomia pode engravidar?

sim, se o paciente não seguir a orientações médicas, ele corre o risco de ter novo filho. Então muita atenção nas orientações do seu urologista ou você pode seguir as minhas dicas nesse blog.

vasectomia reversivel como funciona?

é cirurgia de reversão de vasectomia, onde ligamos os deferentes cortados na vasectomia. A cirurgia de reversão deve ser feita por urologista habilitado, para que se obtenha melhores resultados.

como funciona a vasectomia para o homem?

funciona muito bem, com ótimos resultados, poucas complicações, e em comparação com a laqueadura é muito menos invasiva e o paciente retorna rapidamente as suas atividades.

laqueadura e vasectomia como funciona?

ambas são ditas cirurgias esterelizadoras, sendo que a vasectomia é muito menos invasiva e com muito menos complicações. Se possível, se o casal estiver de acordo, é preferível sempre realização da vasectomia.

vasectomia como é a recuperação?

eu normalmente dou 4 dias de atestado médico para o paciente, para que o mesmo fique de repouso, coloque gelo na região e se recupere e evite complicações maiores como hematoma, abertura de pontos antes do tempo, infecção local.

como funciona a vasectomia pelo sus?

paciente deve realizar consulta com urologista, manifestar vontade de realizar o procedimento, fazer avaliação com psicólogo, aguardar 60 dias da manifestação e depois disso aguardar ser chamado para então realizar o procedimento.

como funciona a vasectomia no organismo?

irá ocorrer interrupção do fluxo de espermatozóides pelo ducto deferente, impedindo assim que os espermatozóides sejam ejaculados na vagina.

quando o homem faz vasectomia tem como reverter?

sim, é a cirurgia de reversão de vasectomia que pode ser realizada em qualquer homem que já tenha sido submetido a vasectomia previamente.

A cirurgia possui ótimos resultados, mas devemos ressaltar que deve ser feita por médico habilitado e competente.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas? Acesse meus blogs, onde tenho outros artigos relacionados. Além disso, tenho um canal no Youtube onde falo de diversos assuntos da Urologia.

Deseja marcar uma consulta? online ou presencial? Tem alguma dúvida específica?